quinta-feira, 18 de junho de 2015

Martini Rosato




                Ele é consumido de São Paulo a Nova York, passando por Paris e Milão. Quer seja puro, com casca de limão, com cerveja, coca-cola, gelo e claro nos mais famosos coquetéis do mundo, entre eles o DRY MARTINI. A marca de vermute MARTINI se transformou em uma bebida clássica, requintada e sexy, que reflete como poucas a verdadeira alma italiana, transformando-se em um ícone criado há mais de 140 anos de dedicação e paixão.

1980 - Lançamento do MARTINI ROSATO, a versão rosé do tradicional vermute com sabor mais aromático.

Você sabia?
De tempos em tempos a marca italiana cria novos drinques, utilizados como uma importante ferramenta de sua comunicação. Entre os mais recentes estão: ROYALE (Martini Rosato, gelo e espumante) e ROCKS (Martini Rosso, gelo e suco de laranja). O embaixador global da marca é o bartender Giuseppe Gallo.


Riunute D'Ouro




            
                Vinho Lambrusco Riunite D'Oro. Vinho Italiano branco frisante natural, elaborado a partir de uvas europeias.
Possui uma cor palha clara, nota aromática muito boa e fina, cessando a sede.
É ótimo para ocasiões especiais e festas. Ideal beber gelado.
Graduação alcoólica 7,5% vol.

Casillero del Diablo





                  Esta cepa desapareceu do seu lugar de origem - Médoc, ao norte do Bordeaux - depois da peste da filoxera, reaparecendo no Chile no final do século XX. No Casillero del Diablo, esta cepa desenvolva troda a sua suavidade e delicadeza. De cor intensa, taninos suaves e redondos, juntamente com atrativos aromas de groselhas e chocolate, ela é ideal para acompanhar queijos maduros.
Origem: Vale de Rapel;
Solo: Terrenos situados em leitos de ribeiras;
Guarda: 70% guardado em barricas de carvalho americano por 08 meses;
Cor: Vermelho intenso, escuro e profundo;
Aroma: Delicioso aromas de fruta. Ameixas pretas e groselhas maduras, juntamente com chocoalte com notas de café tostado;
Sabor: Notas de ameixas pretas e especiarias, marcadas generosamente por carvalho americano tostado junto a uma suave e boa estrutura na boca;
Acompanha: Perfeito para sabores guisados de inverno ou carnes grelhadas durante o verão.

Campari



             É um bitter alcoólico, feito com água destilada, açúcar e mais 50 ingredientes (folhas, caules, raízes, frutos e flores), numa receita guardada em segredo absoluto. Ainda jovem, Gaspare Campari viajou a Turim para aprender a preparar bebidas finas. Trabalhou como garçom e barman e aproveitava as horas livres para experimentar receitas. Em 1860, de volta a sua terra natal, inaugurou a Fabrica di Campari Gaspare Liquorista. Mas o Campari só apareceu quando Gaspare abriu o Caffè Campari, em 1867. Seu primeiro nome era Bitter uso Olanda, porque as bebidas holandesas estavam na moda. Mas os clientes sempre pediam "o bitter do Campari".


Dreher

            O conhaque , brandy ou brande é o produto decorrente da destilação de vinho, geralmente contendo cerca de 40-60% de graduação alcoólica por volume. Onome em português é derivado da palavra francesa cognac, um tipo de conhaque com  indicação geográfica da região homônima da França.
                   A marca Dreher hoje pode ser considerada como de alta lembrança e notoriedade em grande parcela da população brasileira. Construída pela progressão de suas associações de ligações racionais para conexões emocionais com os seus consumidores, a marca fez do slogan “Deu duro, tome um Dreher” uma expressão de uso corrente no dia a dia das pessoas. 


Um conhaque pode ser produzido de três maneiras.
- Sem envelhecimento: caso tipico dos conhaques de frutas, que apresentam tonalidade clara.
Barril: conhaques com tonalidades dourada ou caramelo são normalmente envelhecidos em barris de carvalho.
- Sistema de Soleira: alguns conhaques são envelhecidos no sistema de soleira especialmente os Espanhóis.